Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora está lançando mais uma novidade: o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas. O produto odontológico será vendido da mesma maneira que o seguro Vida PME, por meio do Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

O Odonto+ terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças – dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esta novidade na nossa plataforma para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer opções que agreguem valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Leia mais...

Agnaldo Abrahao CEO ITA Agnaldo Abrahão assume como CEO as operações do International Travel Assistance – ITA Seguro Viagem, companhia com presença na Europa e Estados Unidos, além do Brasil. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de viagens e turismo, o executivo tem passagens pela diretoria de empresas como Iberia, Hertz, Aerolineas Argentinas e April Seguro Viagem.

Leia mais...

A partir de 2 de abril, André Lauzana substituirá Matias Ávila à frente da área de vendas que atende a mais de 30 mil corretores de seguros

São Paulo, 6 de março de 2018 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, anuncia a nomeação de André Lauzana para substituir Matias Ávila à frente da vice-presidência Comercial da companhia. O processo de transição, que ocorre em linha com o planejamento corporativo de gestão e sucessão da companhia, será gradual e a efetivação do executivo na nova posição se dará em 2 de abril. Matias continuará colaborando com a transição até o final do mês de abril.

Atual vice-presidente de Capitalização da SulAmérica, Lauzana atua no mercado de seguros há 21 anos, sendo sete deles na SulAmérica, onde entrou como diretor financeiro. Antes disso atuou em posições executivas na Aliança do Brasil, Brasilcap, Prudential do Brasil e Icatu Seguros. Com as novas atribuições, Lauzana acumulará as duas vice-presidências.

"Fico feliz de termos um plano de sucessão de executivos bem-estruturado e de um profissional como André Lauzana para ocupar esta importante posição, além de podermos dar ao Matias a oportunidade de fazer a sua mudança de vida planejada e, certamente, com a sensação do dever cumprido, após todo este período de franco crescimento das vendas da companhia", afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

A estrutura da vice-presidência Comercial da SulAmérica conta com seis diretorias regionais, além de 90 filiais em todo território nacional, e as diretorias de Afinidades e Corporate. A nova atuação de Lauzana incluirá, entre outras atividades, o relacionamento com uma rede integrada por mais de 30 mil corretores de seguros em todo o País.

Das quase quatro décadas em que atua no mercado segurador, sempre ocupando posições de destaque em grandes companhias, Matias dedicou os últimos oito anos de sua trajetória profissional à SulAmérica.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$ 18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br


INFORMAÇÕES À IMPRENSA

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cristiane Martins - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clayton Freitas - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Caroline Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5900 / 5173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.sulamerica.com.br/

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marjorie Cohn – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

Leia mais...

Leia mais...

Grupo Allianz entrega resultados expressivos em 2017 e dá 5% de aumento nos dividendos.

 

  • Receitas totais de 2017 cresceram 3% atingindo 126,1 bilhões de euros
  • ·Lucro operacional de 2017 sobe 0,4% e vai a 11,1 bilhões de euros
  • ·Lucro líquido atribuível aos acionistas em 2017 baixou 2,3% e ficou em 6,8 bilhões de euros
  • ·Venda do OLB, mudanças fiscais nos EUA, câmbio e catástrofes naturais afetaram pontualmente resultados do 4º trimestre
  • ·Entradas líquidas de fundos de terceiros registram recorde de 150 bilhões de euros em 2017, elevando os recursos de terceiros sob gestão a 1,448 trilhão de euros
  • ·Coeficiente de capitalização Solvency II de 229% no final de 2017, frente a 218% no final de 2016
  • ·Conselho de Administração propõe aumento de 5,3% nos dividendos, passando a 8 euros por ação, comparado a 7,60 euros por ação em 2016
  • ·Allianz no rumo certo para entregar metas da sua Agenda de Renovação trienal
  • ·Receitas totais do 4º trimestre de 2017 sobem 5,6% e vão a 31,7 bilhões de euros, lucro operacional cai 8% e fica em 2,8 bilhões de euros

2017 tem forte crescimento do negócio e alto coeficiente de solvência

O Grupo Allianz registrou resultados expressivos em 2017 devido em grande parte ao melhor desempenho em Gestão de Ativos e no ramo Vida e Saúde. A receita total do Grupo subiu 3% e atingiu 126,1 bilhões de euros (122,4 bi em 2016) para o ano todo, impulsionada por melhorias em todos os segmentos de negócio. O lucro operacional subiu mais 0,4 % chegando em 11,1 bilhões de euros em 2017 (11,1 bi em 2016), situada na faixa visada pelo Grupo, entre 10,3 a 11,3 bilhões de euros. O segmento Property & Casualty viu o lucro operacional cair 7,5 % devido, principalmente, às indenizações maiores por catástrofes naturais ocorridas em 2017, o ano mais caro de todos os tempos para o setor de Seguros.  Os sinistros por conta dos incêndios florestais na Califórnia, dos furacões Harvey, Irma e Maria, além das tempestades na Europa e outras catástrofes naturais, se elevaram a 1,1 bilhão de euros – contra 0,7 bi em 2016. O rendimento líquido atribuível aos acionistas encolheu 2,3%, ficando em 6,8 bilhões (contra 6,96) em 2017, por influência do impacto pontual das mudanças fiscais nos EUA e dos efeitos derivados da venda do Oldenburgische Landesbank (OLB).

O Lucro Básico por Ação (EPS) foi de 15,24 (contra 15,31) euros para o ano. O coeficiente de capitalização, sob as regras Solvency II, subiu para 229% no final de 2017, contra 218% no final de 2016. O Conselho de Administração proporá aumentar o dividendo em5,3% passando a 8,00 euros por ação em 2017, contra 7,60 euros por ação em 2016.

Mais uma vez a Allianz aprimorou as medidas referentes à fidelização dos clientes e a avaliação de suas experiências em 2017, com o compartilhamento de empresas do Grupo cujo índice Net Promoter Score (NPS) superou os mercados locais, subindo 5 pontos percentuais globalmente e indo para 60%. O Índice de Meritocracia Inclusiva (IMIX), que mede liderança, desempenho e cultura corporativa, subiu 2 pontos percentuais em 2017 e bateu nos 72%, que é o nível trienal visado para 2018. Tais medidas refletem os esforços da Allianz em atender clientes e envolver funcionários.

“O Grupo cumpriu suas metas de desempenho, manteve um nível extraordinário da força de capital, e devolveu três bilhões de euros aos acionistas por meio de buy-back de ações em 2017. Esses êxitos se devem, em grande medida, aos esforços notáveis dos funcionários da Allianz buscando atingir os objetivos que nós estabelecemos na Agenda de Renovação”, disse Oliver Bäte, CEO da Allianz SE.

“A Allianz também fez avanços estratégicos importantes, incluindo uma joint-venture de seguros no Reino Unido com a LV=, e a contínua expansão em mercados de rápido crescimento como a África. Nós também ampliamos nossa participação na Euler Hermes para mais de 90%, fortalecendo nosso envolvimento em seguro P&C”, comentou Bäte.

quarto trimestre foi afetado por fatores pontuais, ainda que as medidas de desempenho subjacentes tenham continuado a se intensificar. A receita totalaumentou5,6 % no ano passando para 31,7 bilhões de euros (contra 30 bi no 4º trimestre de 2016), impulsionada sobretudo pelas melhorias no segmento de Vida e Saúde.  O lucro operacional no trimestre caiu para 2,8 bi de euros (3%), devido em parte a um aumento de 0,2 bilhão de euros nos sinistros decorrentes de catástrofes naturais, um aumento nos demais sinistros relacionados ao clima e aos resultados menores nos investimentos.  O rendimento líquido atribuível aos acionistas recuou para 1,4 bilhão de euros (contra 1,8), devido ao impacto pontual das mudanças tributárias nos EUA e à venda do banco OLB, que geraram impacto negativo de 210 milhões de euros. As medidas de desempenho fundamental se intensificaram no trimestre, com a Margem de Novos Negócios subindo para 3,6% (2,9) comparado ao ano anterior. No segmento P&C, o índice de perdas ‘por atrito’ (perdas secundárias), que exclui a volatilidade causada por catástrofes naturais e resultados de run-offs, apresentou melhora. O segmento de Gestão de Ativos teve no 4º trimestre o seu melhor resultado operacional em quatro anos.

“Furacões, tempestades e incêndios florestais afetaram duramente o setor de seguros, fazendo de 2017 o ano mais oneroso que o setor já teve em termos de sinistros por catástrofes naturais”, declarou Oliver Bäte. “Nós agimos rapidamente para ajudar nossos clientes a se levantarem novamente.  Essa é a parte mais gratificante da nossa atividade.  Só com catástrofes naturais, nós pagamos cerca de 1,1 bilhão de euros em benefícios aos clientes”.

O diretor Financeiro da Allianz SE, Giulio Terzariol, declarou: “O Grupo entrou em 2018 em velocidade de cruzeiro, colocando nossas metas de desempenho trienais ao alcance. Estamos confiantes que a Allianz está bem posicionada para entregar resultados financeiros consistentes novamente este ano. O Grupo pretende atingir um lucro operacional de 11,1 bilhões de euros em 2018, mais ou menos 500 milhões de euros, salvo imprevistos.”

P&C: Catástrofes naturais ofuscam avanços

  • ·Prêmios brutos subscritossubiram para 52,3 bilhões de euros (ante 51,5) em 2017. Com os ajustes por correção cambial e efeitos de consolidação, o crescimento interno totalizou 2,3 %, sendo que os efeitos de preço e volume contribuíram com 1,2% e 1,1%, respectivamente.
  • ·Lucro operacional recuou 7,5% e foi para 5,1 bilhões de euros em 2017, comparado ao ano anterior, principalmente devido às perdas elevadas decorrentes de catástrofes naturais.
  • ·Como resultado, o índice combinado subiu 0,9 ponto percentual e chegou a 95,2 %.

“Catástrofes naturais, tempestades e perdas relacionadas ao clima tiveram papel decisivo em 2017. Porém, as medidas de desempenho subjacentes se mantiveram firmes e nós continuamos comprometidos com nosso objetivo de melhorar o índice combinado levando-o a sustentáveis 94% no final de 2018”, afirmou o diretor Financeiro da Allianz SE, Giulio Terzariol.

No quarto trimestre de 2017, os prêmios brutos subscritos se elevaram ligeiramente passando a 11,3 bilhões de euros (ante 11,2).  Com ajustes por correção cambial e efeitos de consolidação, o crescimento interno foi de 5,1%, sendo que os efeitos de preço e volume contribuíram com 1,8% e 3,3% respectivamente.

O lucro operacional declinou 9,6% e ficou em 1,3 bilhão de euros, comparado ao mesmo período do ano anterior, devido ao resultado menor nos investimentos e a sinistros maiores por catástrofes naturais. Com a correção para sinistros por catástrofes naturais, o índice combinado aumentou em 1,1 ponto percentual no trimestre, passando para 91,7 %.

Vida e Saúde:  Valor de Novos Negócios cresceu de forma expressiva

  • ·Prêmios totais em 2017 cresceram 4,1%, passando a 67,3 bilhões de euros (64,6) como resultado de maiores vendas de produtos custo-eficientes na Alemanha e ao crescimento nos prêmios relacionados a unidades na Itália e em Taiwan.  Com os ajustes por correção cambial e efeitos de consolidação, os prêmios totais cresceram 7%.
  • ·Lucro operacional subiu 3,1% e foi para 4,4 bilhões de euros (4,3) em 2017. O Valor de Novos Negócios (VNB) cresceu 29,9% chegando a 1,9 bilhão de euros em 2017.
  • ·Margem de Novos Negócios (NBM) se intensificou para 3,4% (2,7) em 2017.

“O crescimento no negócio de Vida e Saúde acelerou em 2017 juntamente com a mudança para produtos mais eficientes em termos de capital. Essa abordagem está recompensando clientes e acionistas igualmente”, disse Giulio Terzariol, diretor Financeiro da Allianz SE.

No quarto trimestre de 2017, o lucro operacional diminuiu 13,5% e ficou em 1,1 bilhão  de euros. Os prêmios totais subiram 8,3% atingindo 18,6 bilhões de euros. A margem de novos negócios cresceu para 3,6 (2,9)%.  Como resultado, o valor de novos negócios aumentou 30,9% alcançando 550 milhões de euros comparado ao quarto trimestre de 2016.

Gestão de Ativos: recorde em entradas líquidas de fundos de terceiros

  • ·Comparado ao final do ano de 2016, os recursos de terceiros sob gestão (AuM) tiveram crescimento de 87 bilhões de euros, totalizando 1,448 trilhão de euros. Com o maior ingresso anual de todos os tempos, foram registradas entradas líquidas de fundos de terceiros da ordem de 150 bilhões de euros e os efeitos de mercado positivos superaram o impacto negativo do câmbio.
  • ·Em 2017, o lucro operacional subiu 10,6% indo para 2,4 bilhões de euros (2,2), puxado principalmente pelo aumento médio nos recursos de terceiros sob gestão na PIMCO e na Allianz Global Investors, elevando os honorários líquidos e o rendimento por comissão.
  • ·A relação Custo-Rendimento (CIR) aumentou em 1,5 ponto percentual e chegou a 61,9% em 2017, pois o crescimento da receita superou o aumento das despesas.

“O ano de 2017 foi um marco histórico para o segmento de Gestão de Ativos. As entradas líquidas de fundos de terceiros registraram o recorde de 150 bilhões de euros no ano, pois todos os clientes foram atraídos para fundos de alta performance” disse Jacqueline Hunt, membro do Conselho de Administração da Allianz SE e responsável por Gestão de Ativos e pela operação de seguro de Vida nos EUA.

No quarto trimestre de 2017, o lucro operacional cresceu 8,4% e atingiu 697 milhões de euros, devido principalmente aos rendimentos maiores dos ativos sob gestão. As entradas líquidas de fundos de terceiros de 45 bilhões de euros e os efeitos de mercado positivos superaram os efeitos cambiais negativos, resultando em 1,96 trilhão de euros em ativos totais sob gestão – um aumento de 89 bilhões de euros comparado ao final do exercício 2016. A relação custo-rendimentoaumentou 1,0 ponto percentual e foi para 60,2 %.

Nota Técnica: Os dados referentes ao ano anterior foram corrigidos em virtude de uma definição atualizada de lucro operacional e de uma mudança na política contábil, conforme já descrito no primeiro trimestre de 2017.

image001

Leia mais...

Neste ano, os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas serão premiados com uma viagem para São Francisco e Vale do Silício, nos EUA

 

Os corretores de Joinville e Blumenau conheceram na última semana, a Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”. Eles foram recebidos pelo presidente da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, pela diretora de Negócios, Andréia Araújo, e toda a equipe comercial local. Entre os meses de janeiro a março, a Previsul passará por 20 cidades em 13 estados para o lançamento da Campanha.
“Estamos muito felizes de estar em Joinville e Blumenau, cidades de muita importância para o mercado segurador”, afirmou Andréia, ao explicar a mecânica da campanha que, neste ano, premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante a campanha (01 de janeiro a 31 de dezembro), com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. O destino é conhecido como o centro de tecnologia e inovação mundial e onde nasceram grandes empresas.

Outra novidade é o programa de pontos “Clube Sou + Previsul”, que possibilitará a troca de pontos por prêmios mensais mediante a produção.
Mais informações sobre a campanha e o regulamento estão disponíveis no site www.previsul.com.br, no Portal do Corretor, ou aplicativo da Previsul, local exclusivo para o corretor acessar todas as informações da Sou + Previsul 2018.

Assim como em 2017, a Previsul quer se destacar como a seguradora digital do corretor, inovando em suas entregas ao corretor, seu único parceiro, e aos segurados. “A campanha deste ano está muito alinhada com este posicionamento de ser a seguradora digital do corretor. Queremos que os corretores vivenciem um momento único no centro de inovação e tecnologia do mundo, envolvendo-se nesta experiência  e se inspirando para prática inovadora de seus trabalhos”, destaca a diretora de negócios da Previsul, Andréia Araújo.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

 

   

 

Leia mais...

sulamérica

 

Foram quase 49 mil participantes de todo o País durante o ano de 2017

 

São Paulo, 15 de fevereiro de 2018 - A SulAmérica, maior seguradora independente do país, registrou um aumento de 12% na quantidade de treinamentos realizados para capacitação de corretores em 2017. Foram 8.841 encontros durante todo o ano passado, ante 7.900 de 2016.

Para o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, a participação dos corretores nos programas de treinamento eleva a afinidade com a empresa e a relação de confiança entre ambos. "O que fazemos é dispor ferramentas para que o profissional conheça melhor nossos produtos e tenha mais recursos para atender ao seu cliente da melhor maneira possível", afirmou.

Confirmando a evolução registrada nos últimos anos, a quantidade de parceiros que passaram pelo Programa de Capacitação de Corretores em 2017 foi de 48.845, uma alta de 9,4% frente a 2016, que teve 44.655 participantes.

O Programa de Capacitação de Corretores é um dos pilares do PRA Corretor (Programa de Reconhecimento ao Corretor), este, por sua vez, que tem como foco a expansão de volume de negócios. Além de abordar as várias possibilidades de negócios com a SulAmérica, o programa ainda fornece dicas e informações sobre estratégias de vendas, sobretudo o cross-selling.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães –solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Cristiane Martins - cristiane.martins@sulamerica.com.br
Clayton Freitas - clayton.freitas@sulamerica.com.br 

Caroline Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5900 / 5173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.sulamerica.com.br/

 

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marjorie Cohn – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

Leia mais...