As Corretoras de Seguros, filiadas ao SINCOR-SC - Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Santa Catarina, que por sua vez é vinculado a FENACOR (Federação Nacional de Corretores de Seguros Privados e Resseguros), por ser uma entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio –CNC, o Sesc SC passará a atender os funcionários das corretoras de seguros e com carteira assinada, na categoria Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Estes poderão incluir seus dependentes (pais, filhos até 21 anos ou até 24 anos se estudante, cônjuge ou companheiro, netos e avós) tendo acesso aos benefícios em todo o Brasil.

Destacamos que no caso dos corretores de seguro autônomos, a habilitação no Sesc só poderá ser realizada na categoria Público em Geral, uma vez que não são empregados ou aposentados de empresas enquadradas no plano do comércio.

Sendo filiado ao Sincor-SC e tendo carteira assinada é necessário os seguintes documentos para fazer o cartão:

Declaração do Sincor-SC – comprovando que a Corretora de Seguros está em dia com a contribuição Social;

  • Carteira de trabalho
  • Último contracheque
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física
  • Carteira de Identidade
  • Comprovante de residência
  • Foto atualizada (será devolvida)

O cartão é gratuito para titular e dependentes.

Procure a Unidade do SESC mais próxima de seu domicilio e faça adesão ao plano completo de benefícios.

Acesse o site do SESC e encontre a relação das unidades http://www.sesc-sc.com.br/

Aos associados que já possuem a carteira na categoria Público em Geral, poderão solicitar a alteração para o plano completo de benefícios que o SESC oferece a nível Nacional.