VOCÊ SABE a diferença entre o contrato de seguro e de proteção automotiva? 

SEGURO

PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

É oferecido por companhias seguradoras, empresas autorizadas pelo Governo Federal para realizarem operações de seguro. É oferecido por uma associação ou cooperativa, entidades que estão sendo combatidas pelo Governo Federal por não terem autorização para atuarem.
As seguradoras são fiscalizadas e obrigadas a fazer reserva técnica para pagar os sinistros que ocorrem. As associações não são fiscalizadas, e não há garantia de que pagarão os sinistros.

O segurado sabe, desde o início, quanto deverá pagar pelas garantias.

O associado não sabe exatamente quanto pagará à associação, pois o valor varia conforme a quantidade de sinsitros, que será dividida por todos.
Ocorrendo um acidente, o veículo será levado para uma oficina credenciada ou de confiança do segurado, e serão utilizadas apenas peças novas. Ocorrendo um acidente, a oficina escolhida pela associação poderá utilizar peças similares e recuperadas.
Prazo para regulação de sinistro de, no máximo, 30 dias contados a partir da entrega da documentação básica prevista no contrato. Prazos para regulação de sinistro: De acordo com cada associação/ cooperativa.
O Segurado não fica vinculado a seguradora. Se ocorrer um acidente poderá escolher outra seguradora na renovação do seguro. O associado fica obrigado a permanecer na associação por vários meses.